AUTORA: Kiera Cass

LANÇAMENTO: 24/04/2012
EDITORA: SEGUINTE
PÁGINAS: 368
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Gente o que eu posso falar desse livro? Ele é tudo de bom, ele tem romance (que eu amo!), tem fantasia, tem reality show e além de tudo ele é uma distopia, simplesmente perfeito, né?
A história se passa em um futuro alternativo, em que as pessoas são separadas por castas (que são tipo classes sócias) e que depois da 4ª guerra mundial surge um país chamado Illéa, um lugar governado por um reino (com direito a castelo e tudo mais) que possui muitos mistérios e segredos que iremos desvendar aos poucos. Após Maxon (o incrível Príncipe de Illéa) completar 19 anos o seu pai (Rei Clarkson) resolve promover a seleção (que nada mais é do que 35 garotas tentando ganhar uma coroa e o Príncipe é claro), todas as plebeias das oito castas vão ter o direito a se inscrever e tentar a sorte. Quem será a escolhida?
Eu me apaixonei pela escrita da autora, é como se realmente eu estivesse dentro da historia, sabe aquele livro que você começa a ler as primeiras páginas e não consegue parar? A seleção é assim. Os personagens têm personalidades muito próprias e são muito bem construídos e o mais importante eles nos causam muitas emoções. Gente sem falar dessa capa (lindaaa). O inicio é viciante (deixa os leitores ligados a cada página), o desenvolvimento é muito bom, não é enrolado (daquela narrativa chata cheia de detalhes) nem rápido (que deixa a desejar mais da história) e o fim faz você correr atrás do segundo volume da série.
O livro é narrado em 1ª pessoa pela jovem America Singer, uma garota da casta 5 que canta e toca instrumentos para ajudar a família, uma jovem determinada, de bom caráter e um pouco indecisa com suas relações amorosas (a única coisa que me dá um pouquinho de irritação, mas não prejudica em nada a leitura), ela se inscreve na seleção pensando que não ia ser selecionada (mas é claro que nós sabemos a verdade rsrs), após a surpresa de ser uma das 35 garotas ela parte para uma nova fase da vida dela, cheia de romance, mistério, fantasia e muitas surpresas.

Kiera Cass me encantou com seu jeitinho de escrever. Eu dei muita risada, chorei, dei sorrisos bobos nos momentos românticos, senti raiva. Essa historia é um choque de realidade desde o principio. Eu não só elogio o livro como indico, porque realmente vale a pena.

Beijos.

2 Comentários

  1. Oi, Kalita. Tudo bem?

    Que lindo seu blog! Te desejo muito sucesso com ele, viu?!
    Gostei da resenha. Esse livro é mesmo o tipo que não conseguimos parar de ler. A America é muito indecisa, e tinha momentos que eu queria bater nela, mas no final só conseguia amar muito essa história.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Pah, muito obrigada mesmo. Que bom que você gostou do blog e da minha resenha, sua opinião é muito importante, viu?
      Beijos!!!

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!