AUTORA: Megan Maxwell
LANÇAMENTO: 01/09/2013

EDITORA: SUMA DAS LETRAS

PÁGINAS: 398

Primeiro volume de uma trilogia, Peça-me o que quiser, da escritora espanhola Megan Maxwell, é um romance sobre desejo, paixão e erotismo sem limites. Lançada na Espanha em novembro de 2012, a trilogia é um sucesso de vendas no país, aparecendo em todas as listas de mais vendidos. Com tempero latino e uma abordagem excitante, a autora conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais. Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.


Estou aqui de novo minha gente, dessa vez pra fazer a segunda resenha do blog. Como eu disse na última postagem, eu estava em uma "crise literária", e eu prometi que ia falar mais do livro que me tirou dessa. E aqui estou eu pra fazer a resenha dele. Então vamos ao que interessa, resenha: Peça-me o que quiser - Megan Maxwell.


Nunca pensei em ler esse gênero de livro, mas pra minha surpresa acabei gostando. O livro cumpre o que promete na descrição, gente o livro é quente (eu diria "muito quente"), por isso é recomendado ter mais de 18 e mesmo assim ser livre de preconceito.
A história tem como plano de fundo Madri e é narrada em 1ª pessoa por Judith Flores, uma jovem adulta de gênio forte, apaixonada por esportes e um tanto tradicional (e meio irritante às vezes), mas ela vê sua vida virar de cabeça pra baixo com a chegada de Eric Zimmerman chefão da empresa Müller, uma companhia farmacêutica alemã. Um homem misterioso, poderoso e nenhum pouco convencional. Com ele, ela vai descobrir um mundo totalmente novo. No começo Judith (ou "jud" como Eric a chama) fica relutante em ceder aos jogos e caprichos de Eric, mas com o tempo (e as tentativas) ela começa a ceder e assim ela mergulha em uma aventura cheia de desejo. Mas Eric não esperava se apaixonar por seu brinquedinho favorito (ou seja, Judith. E foi nesse momento que comecei a gostar do livro \•/). O romance deles é fofo, mas nada tradicional.
Gostei muito da leitura, menos as partes muito eróticas (que são muitas), mas isso é porque curto mais os romances fofos. O 1º termina de uma forma que você corre logo pra ler o segundo. A autora não deixa a desejar e descreve muito bem, seus personagens têm personalidades fortes e muito particulares (apesar de Judith ser irritante com seu jeito submisso de ser). É uma história bem desenvolvida (com muitos tapas e beijos rsrs).
O livro quebra muitos tabus que temos hoje em nossa sociedade, como o preconceito que infelizmente muitos têm quanto às escolhas sexuais das pessoas ao nosso redor, vai muito além de um romance moderno. A autora ensina com esse livro, que temos que respeitar as escolhas de vida dos outros.
Pra quem procura uma leitura diferente, com muita paixão e amor, eu indico.
E resumindo, eu gostei do livro e vou ler o próximo (quando? Sinceramente, não sei rsrsrs).
Gostou da resenha? Já leu o livro? Quer ler? Comenta aqui em baixo, me deixa saber sua opinião.

Trilogia:
1º Peça-me o que quiser
2º Peça-me o que quiser - Agora e sempre
3º Peça-me o que quiser – Ou deixe-me ir

Beijos!

Deixe um comentário

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!