Olá leitores!
Tudo bem com vocês? Espero que sim. Vim aqui pra falar um pouquinho de livro e série, deveria ter feito esse post há uma semana, mas antes tarde do que nunca. Então vamos ao que interessa?
Bom, já começo informando de que o livro não tem quase nada a ver com a série de TV The Vampire Diaries e mesmo assim devorei o livro.
Então vamos a primeira diferença gritante entre o livro e a série.

"Mas o pior de tudo era que ele estava cansado de ficar sozinho. Ele não tinha certeza porque escolhera Fell‘s Church, Virginia. Ela era uma cidade nova, para os seus padrões;"
Fell's Church, Virginia (então notarão que a nossa "Mistic Falls" na verdade é "Fell's Church"). 
O enredo não muda muito. Mas as personalidades e características físicas dos personagem mudam da água pro vinho (literalmente) Vou citar alguns exemplos:
"Esse abraço era igualmente quentes em ambos os lados. Ela tinha sentido mais falta de Meredith do que de qualquer outro, Elena pensou, olhando para a garota alta. Meredith nunca usava maquiagem; mas também, com uma pele azeitonada perfeita e grossos cílios negros, ela não precisava."
Gente, quem é Meredith? Pois é, não existe Meredith na série de TV. 
Que tal mais uma diferença?
"Ela não deu nem mesmo uma olhadinha no belo espelho vitoriano em cima da cômoda avermelhada; ela sabia o que veria. Elena Gilbert, indiferente, loira e esbelta, a pessoa que dita a moda do último ano do ensino médio, a garota que todo garoto quer e toda garota quer ser."
Pois é meu povo a Elena do livro é a Caroline da série, da pra acreditar?
Se esta acostumado(a) com a série, você tem que fazer essa experiência. Leia, não importa o quanto você assistiu a série, acredite, você vai se surpreender.
E você, já leu? Quer ler? Então comenta aqui em baixo (só não pode ser spoiler).
Um beijo e espero muito que gostem dessa pequena comparação.

Deixe um comentário

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!