Autor: Fernando Nery
Lançamento: 2015
Editora: Amazon
Páginas: 47


A Boneca Fantasma - Crescendo em meio a bonecas, Laura adquiriu um hábito incomum: costurar vestidos para os brinquedos. Dessa maneira, tornou-se destaque ainda na infância, quando costurava para as colegas da escola. Na fase adulta, contudo, Laura levou a carreira de estilista adiante, mas manteve o gosto juvenil: suas modelos jamais deixariam de ser bonecas. 
Cativando a atenção de grandes celebridades e pessoas comuns, Laura se destacou mundialmente, quando os modelos que as bonecas utilizavam começaram a ditar moda. 

Tal como qualquer pessoa, amores não deixaram de surgir em sua vida. Mas, após a chegada de determinada mulher, tudo tomou um rumo diferente.

"Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder", diriam os sábios... 

Clayton de La Vie


Olá leitores e leitoras!
Como prometido,  cá estou para resenhar minha primeira leitura de terror. Como falei no post anterior, temos nosso primeiro parceiro, meu amigo Fernando Nery, escritor do e-book: “A Boneca Fantasma”.
O livro conta a história de Laura uma menina que tem verdadeiro amor por suas bonecas (eu me identifico com isso e vocês?) e é por esse amor que ela começa a desenhar e confeccionar vestidos para suas bonecas. Em pouco tempo, a notícia se espalha entre suas amigas e colegas, as outras garotas começam a pedir que ela faça também para suas bonecas. Então Loren (uma amiga de Laura) resolve fazer uma festa temática com inspiração nas criações da amiga. A festa faz tanto sucesso que vai parar nas revistas e nos jornais televisivos da época.

Com tanto sucesso, Laura passou a ganhar muito dinheiro. Surgiam pessoas pedindo que ela fizesse vestidos para suas bonecas ou que criasse roupas para elas próprias...
O tempo foi passando e agora Laura é uma jovem mulher, com seus 20 anos. Ela já possui um contrato com uma famosa fábrica de bonecas. E é a partir desse contrato que sua vida vai se transformar completamente.
As bonecas da empresa ganharam uma popularidade enorme. Muitas atrizes, modelos e apresentadoras tiveram suas bonecas com a marca da empresa onde Laura trabalhava. Nesse tempo, a jovem conheceu uma atriz famosa e acabou que as duas se tornaram fã uma da outra.
Os personagens são muito bem construídos, as características da personalidade de cada personagem é marcante. A narração é alternada entre 1° e 3° pessoa (e se vocês prestarem atenção na história, ao final do livro vão entender porquê), o que nos faz ver vários pontos da mesma situação (o que eu amei ^ ^). O enredo é fascinante com terror, um pouco (ou muito) de loucura, distopia (afinal a mídia continua tentando destruir a vida das pessoas), uma pitada de drama... Enfim esse livro, com certeza, não tem monotonia. Então afinal qual é sua opinião Kalita? Só tenho uma coisa a dizer, "FAVORITO". 
Pra quem deseja ler A Boneca Fantasma é só clicar aqui!
E não esqueça de classificar o livro no Skoob, clique aqui!
E não percam a resenha em vídeo em breve. Fiquem ligadinhos aqui no blog e na Fan Page.
Beijos!

6 Comentários

  1. Respostas
    1. Eu que me emociono em ter um amigo tão talentoso. Beijos de uma pessoa que te admira muito.

      Excluir
  2. Muito boa sua resenha como você disse é muita loucura.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, gostei da resenha, irei ler, com toda a certeza, ansioso.
    Olá, o blog é novo então... Pode dar uma passadinha lá se puder ? agradeço desde já, abraço <3
    http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme Gomes, que bom que gostou e leia mesmo. Também tem a resenha em vídeo no meu canal do YouTube.
      Passo sim.

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!