★★★★★
Autor: Marcio Winchester
Lançamento: 2015
Editora: Independente
Páginas: 3


Olá fofoqueiros!

O conto que irei resenhar também está incluído no livro Merry Christmas, o livro de antologia natalina está sendo organizado pelo nosso parceiro Divino B'atista e será lançado em dezembro deste ano (aguardando ansiosamente!). Pra quem não sabe ou não se lembra, eu já fiz resenha no blog sobre outro conto do livro, "Leprechaun" de Clayton De La Vie, você pode conferir a resenha escrita clicando (aqui!) ou a resenha em vídeo clicando (aqui!). Vamos a resenha!



O conto vai falar sobre uma boneca de natal, mas não uma boneca e sim "A" boneca. A história vai contar sobre um pai que procura um presente de natal especial pra sua filha, já que sua filhinha ama bonecas ele decidiu que ia a procura de uma boneca especial, já que ele não tinha dado nada de presente de aniversário a garota que havia completado 6 anos. Ele procura por horas, dias e semanas por um boneca diferente, mas não consegui encontrar nada, até que no dia 24 de dezembro quando pensou que não ia achar nada de especial pra sua garotinha ele encontra a boneca perfeita.

Minha opinião sobre o conto é simplesmente 5 estrelas. Uma história complemente diferente.
Quando se fala as palavras "presente" e "boneca", nós automaticamente pensamos em algo tipo maldição, sacrifício ou sei lá mais o quê, mas quando lemos esse conto percebemos uma criatividade incrível do autor deixando aquele gostinho de quero mais, então por favor Marcio, escreva um livro de terror, tenho certeza que todos vão amar.
No momento que finalizei a leitura do livro, fiquei parada e boquiaberta com a descoberta que fiz, achei que o final seria previsível, mas muito pelo contrário, me deixou surpreendida com o desfecho da história (bem aterrorizante).
Leitura incrível, bem construída, bem criativa e elaborada, narração de leitura rápida sem aquele monte de detalhes que nos deixa cansados de ler. Marcio me surpreendeu com um conto nada clichê e principalmente com sua maneira de contar uma história rápida sem ficar incompleta. Indico a todos que leiam, mas também é um ótimo presente de natal, fica a dica.

Parabéns Marcio Winchester, você conseguiu me deixar realmente surpreendida, ficou em mim aquele desejo de poder ler mais e mais sobre o mundo criado nesse conto, você conquistou mais uma leitora e com certeza mais uma pessoa que admira seu trabalho. Obrigado pela confiança.

Bom gente foi isso, sei que foi uma resenha curtinha, mas nem por isso incompleta, a intenção por trás dessas poucas palavras é deixar em vocês o desejo de ler essa maravilhosa antologia que terá a presença de 7 escritores brasileiros, um viva pra literatura brasileira!
E fiquem ligados, pois terá novas fofocas sobre Merry Christmas, o livro que está dando o que falar (e o que fofocar é claro rsrsrs).
Beijinhos a todos os meus fofoqueiros de plantão!

7 Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada Nando! Breve tem fofoca sobre você aqui *risinhos maléficos*.
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Parabéns Kalita, ficou ótimo! Já li o conto e também adorei. O Marcio foi bem singular com sua história.

    Beijos minha querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Léo, sempre atencioso. O conto do Marcio realmente é incomum e surpreendente, o final foi uma total surpresa pra mim.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. O conto so Márcio realmente é imprevisível, eu também fiquei surpreso em relação ao seu desfecho... So tenho a dizer que, assim como vc, tbm estamos ansiosos para o lançamento...
    Parabéns por mais uma resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconsidere o "so" ai na primeira frase. Era pra ser "do" Márcio

      Excluir
    2. Obrigado Divino, acho que ninguém sabia do final, foi realmente espetacular.
      Beijinhos!

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!