Autora: Vanessa Araujo
Editora: Percurso
Lançamento: 2016
Páginas: 362
Adicione no Skoob


SINOPSE: A Grande Sacerdotisa de Mystikal estava perdida na Terra, oculta entre os humanos. Os guerreiros que serviam ao seu trono a procuravam, porém, não eram os únicos. O Covem adversário estava em seu encalço, gerando uma terrível batalha quando ambos os grupos se encontraram, uma peleja que não seria vista pelos olhos humanos, mas que bagunçaria tudo ao seu redor. No meio de todo esse embuste, corações se encantam e, da mesma forma, se quebram. Os antigos laços se rompem, e o herdeiro legítimo de Mystikal luta contra o descendente dos Dragões da Lua Negra para provar sua inocência diante de um terrível assassinato...


Olá fofoqueiros!
Como vocês já viram aqui no título, hoje vou contar pra vocês as primeiras impressões que tive do livro Ocultos - Eclipse Sagrado. Pra quem não sabe, esse será um lançamento da Editora Percurso para 2016 (aguardando muiiito ansiosa) e a equipe da Percurso publicou em seu blog o prólogo e o primeiro capítulo do livro. Como me tornei parceira da Editora (ainda estou sem acreditar rs), resolvi participar das primeiras impressões de Ocultos, você pode ler o prólogo + capítulo clicando (aqui). Vamos ao que interessa!


Eu já estava curiosa só de ler o título e ver a capa de Ocultos (vamos admitir, é linda!), então quando apareceu essa oportunidade eu agarrei com unhas e dentes.
Logo no prólogo ficamos intrigados e corremos pra saber o que acontece no 1° capítulo e devo dizer que a autora é muito má, porque depois que você lê o 1° capítulo você deseja devorar o livro (não estou exagerando). Olha um trechinho do prólogo que você vai entender.


Kendra se viu à beira de um abismo negro  e depressivo. Novamente, a vida lhe presenteava com duas escolhas: ou ali se jogava  ou empunhava sua espada para encarar o medo, seu maior inimigo desde sempre.

Então amigos, ficaram curiosos? Pois é, imagina se vocês lerem o resto? Vão ficar obcecados assim como eu. Depois do fim do primeiro capítulo você fica desesperado, porque você precisa ler a sequência.
O primeiro capítulo vai mostrar a fuga de 4 amigos de um hospício (sim você leu certinho, HOSPÍCIO), Vanessa conduz essa ação de uma maneira inteligente, ela dá detalhes, mas são precisos e importantes, o que ajuda na leitura, porque dessa forma não fica uma leitura arrastada.

Entretanto, novos passos colocaram o grupo em alerta. Bem sabiam quem  era o líder da perseguição que sofriam.


Minha opinião.
Acho que já expressei minha loucura pra terminar essa leitura, mas vou ressaltar alguns pontos, só pra deixar vocês ainda mais curiosos (como eu sou má *risos maléficos*).
A narrativa é em 3° pessoa, o que nos permite uma visão ampla das situações e dos personagens.
A linguagem aplicada no livro é muito rica, o que deixa a história mais estruturada. Assim como os detalhes que são dados a narrativa sem ser chato e cheio de mi mi mi. Mas sem dúvida alguma, o que mais gostei é todo o mistério envolvido, eu sou apaixonada por livros envolvidos em um mistério e o que a Vanessa nos deu, nossa, é um prato cheio, você está lendo e sua mente está trabalhando em uma resposta e eu amo muito isso.

Se eu fosse classificar o 1° capítulo seria com certeza ★★★★★♡ (FAVORITO). Parabéns Vanessa Araujo, você foi bem má e me deixou roendo as unhas e ansiando por mais, chega logo 2016, quero lançamento de Ocultos!


Bom gente é isso, espero que tenham ficado muito curiosos e lembrando que o livro está em pré-venda, caso queira adquirir é só clicar (aqui).
Beijinhos em todos os meus fofoqueiros!

2 Comentários

  1. Olá! Kalita, tudo bem?

    Passando para dizer que gostei do seu blog e canal. Me inscrevi e estou te seguindo. Fiquei curioso em ler Eclipse Sagrado. Vou aproveitar e participar das Primeiras Impressões.

    Bjs
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Joe! Que surpresa agradável ver você por aqui, virou um fofoqueiro!
      Participe mesmo das primeiras impressões, vai ficar roendo as unhas pra saber o que acontece no 2° capítulo rs.
      Obrigado, beijinhos novo fofoqueiro!

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!