★★★★★♡
Autor: Fernando Nery
Lançamento: 2015
Editora: Editora Percurso
Páginas: 5

Sinopse:

Organizado por Divino B'atista
Sinopse: Natal é, sem sombra de dúvida, uma época mágica. Dizem que a magia está o tempo todo no ar, como o oxigênio que você e eu respiramos. Dizem, também, que na magia encontra-se o amor, a fraternidade,e a união. Mas há aqueles que pensam um pouco... diferente, que afirmam que, além da magia, há algo no Natal que desperta o demônio habitante no corpo humano. Merry Christmas prova que todos estão certos simultaneamente, que a magia que reside em um, não é a mesma que mora no outro.

Olá fofoqueiros!

Eu sei, sumi por alguns dias, mas estou aqui não se preocupem, ok? Vamos ao que interessa.
Hoje vamos saber mais sobre o conto O Natal Que Me Salvou, um dos 7 contos que vão estar no livro Merry Christmas (o livro mais falado do blog rs), que será lançado agora dia 15 de dezembro, um maravilhoso presente de natal heim (fica a dica).



O conto escrito pelo nosso parceiro Fernando Nery vai falar do natal em duas famílias, a família Pereira e a família de Vitório. A família Pereira é bem sucedida e mora em uma casa bela, composta pelo Fernando (pai), pela Maria (mãe) e Juninho (o filho), família próspera e unida, já a família do Vitório é humilde e moram em um barraco, como se isso não fosse suficiente, ainda tentam se recuperar da perda de Belinda, esposa de Vitório e mãe da menina Tatiana de 10 anos e o garoto Rafael de apenas 4 anos, depois da perda de Belinda o pai de família nunca mais foi o mesmo, ficou com depressão e acabou sendo demitido do trabalho por desleixo, a situação só não ficou ainda pior pelo fato da sua filha ser organizada e responsável. Enquanto a família Pereira passariam o melhor natal de suas vidas com alegria, ceia, presentes e todos reunidos, a família de Vitório passaria o pior natal de suas vidas, sem presentes, com saudades e sem comida. Essas famílias tinham tudo para nunca se encontrarem, mas na noite da véspera de natal acontece algo que proporcionará um encontro inesquecível, o que será? Isso você só vai saber se adquirir o livro Merry Christmas clicando (aqui!)

Vamos as minhas impressões.
A narrativa do Fernando pra mim é super rápida, porque começo a ler e não quero mais parar. Nesse conto não foi diferente, uma narrativa deliciosa de ler, aquela em que você fica com aquele sorriso bobo no rosto após o término da leitura.
O conto é em 3° pessoa, o que nos permite conhecer mais dos dois lados da história, mas nem por isso é uma narrativa impessoal, muito pelo contrário, nós lemos e nos sentimos dentro conto.
Os personagens apesar de não serem complexos por se tratar de um conto e não um livro, são muito distintos, mesmo dentro do mesmo núcleo vemos diferenças gritantes entre os personagens.


Depois da morte de Belinda, a depressão tomou conta dele e o ambiente ficou numa desordem total. Só não ficou pior pelo fato da menina Tatiana ser precoce em algumas atitudes e conseguir dar uma certa organizada.

O que mais gostei nesse mundo fictício que nosso querido Fernando criou, é que mesmo sendo um conto há muita verdade na história, quantas pessoas conhecemos na situação de Vitório? Ou em situação ainda pior? Infelizmente conheço muitos e aposto que você também. A lição que esse conto de poucas páginas nos trás é pra levarmos pra vida toda. Na minha humilde opinião, a principal mensagem dessa leitura se resume em uma palavra: SUPERAÇÃO.
Obrigado mais uma vez Fernando Nery, pela confiança e pela oportunidade de ler algo tão profundo mesmo tendo poucas páginas.
Dei a classificação justa de favorito.


Aqui abaixo estão alguns links falando mais sobre o lançamento Merry Christmas.

Adquira o livro Merry Christmas no site da Editora Percurso: http://www.editorapercurso.com.br/obras/contos-natalinos

Curta a página oficial do Merry Christmas: https://m.facebook.com/Merry-Christmas-1905137099711705/



Resenha: Conto Leprechaun - Clayton De La Vie (em vídeo): https://www.youtube.com/watch?v=e5JdGrq09bg


Resenha: Conto Boneca De Natal - Marcio Winchester (em vídeo): https://www.youtube.com/watch?v=jSj9pPaZWNQ




É isso meus fofoqueiros, espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha despertado em vocês o desejo de ter essa obra maravilhosa em sua casa.
Beijinhos em todos os meus fofoqueiros de plantão!

8 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Kalita, esse conto parece fantástico!
    Parabéns Fernando por ter criado o conto, e proporcionar aos leitores momentos de pura magia e encanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Léo, o conto é realmente fantástico. Agradecimentos em dobro ao Fernando por nos proporcionar essa leitura maravilhosa.
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Obrigado por me comparar com o meu irmão Kalita, mas se você prestar um pouco de atenção, verás que eu não sou o Léo. Prazer meu nome é Luciano Otaciano, o irmão dele, brincadeiras a parte a sua resenha ficou sensacional. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe por favor, eu olhei Otaciano e respondi logo, não olhei o nome direito porque estava atrasada pra aula. Desde já agradeço a sua compreensão. Muito obrigado pelos elogios.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. O conto do Fernando é lindo demais. Muito bem escrito por ele. A lição que se transmite é linda. Eu o adorei.

    Bela resenha minha querida Kalita.

    Beijos.

    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto do Fernando é realmente uma lição de vida. Obrigado amigo!
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Muito legal, parabéns pelo blog... bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roberta, breve vai ter fofoca sobre você aqui também.
      Beijinhos!

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!