★★★★★♡
Autora: Lívia Messias
Lançamento: 2014
Editora: Independente
Páginas: 147

Sinopse:
E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar que pertence à Floresta Encantada. Lá, apaixona-se por Ícaro, mas não sabe se é correspondida. Com medo de perdê-lo, decide usar um encanto. O que Helena não sabe é que esse encanto mudará sua vida completamente! O Vestido de Trinta Rosas fala sobre amor, amizade, escolhas, responsabilidades e esperança.

Olá fofoqueiros!
Olá meus amores, como vocês estão? Espero que bem. A resenha de hoje tem que ser mágica como o dia do Natal, resolvi que será a resenha O Vestido De Trinta Rosas da nossa querida parceira Lívia Messias. Vamos ver o que eu achei do livro?


O livro conta a história de Helena, uma garota órfã e sem parentes. Helena é uma pessoa simples e educada, mas seu grande desejo é viver um grande amor e ter sua própria família, e é justamente esse desejo que vai levá-la a cometer erros em sua vida. O livro se passa em lugar totalmente mágico e lindo chamado "Vila Íris", lá tem um lugar muito especial chamado "Lago da Tranquilidade" (um lago mágico que dá conselhos aos habitantes que lá vão). Em uma noite Helena vai caminhar e resolve ir ao Lago, chegando lá ela vê Ícaro, um garoto de bom coração que todos da vila gostam, mas nessa noite acontece algo inesperado, Helena descobre ser apaixonada por Ícaro. Nos dias seguintes ela fica radiante, mas logo vem a tristeza por não ter coragem de falar ao garoto sobre os sentimentos que nutria dentro dela. Com os dias se passando, Helena fica cada vez mais angustiada, sua melhor amiga Sara tenta dar conselhos dizendo que é melhor ela tentar falar com Ícaro e dizer o que sente, mas Helena não aceita os conselhos, pois não se acha bela o bastante para que seu amado se interesse por ela. Ela resolve fazer um encanto, o encanto da estrela amarela e o vestido de trinta rosas (que consiste em um vestido surreal de tão lindo e algumas palavras encantadas para enfeitiçar o amado). Será que esse encanto dá certo? Isso vocês só vão saber se ler O Vestido de Trinta Rosas.

Agora o que será que eu achei?

Classifico esse livro como favorito (mais um favorito Kalita? Você gosta de bajular hein), não sei se todos sabem, mas amo livros em que há uma evolução do personagem e Helena evolui muito no decorrer da história, passa de uma garota egoísta, insegura e medrosa para ser corajosa, segura de si e deixa de pensar só nela pra pensar também nas pessoas que ama. Essa foi a melhor coisa dessa leitura.

"Quando ela optou por seu egoísmo, jogou fora todas as oportunidades de ser verdadeiramente feliz." Página 72
" — Porque eu mudei meu modo de pensar, mudei a maneira que eu via as coisas. Sempre achei que eu era uma coitada e que não teria chance no amor, mas tudo depende de mim. " Página 104

A narrativa do livro é em 3° pessoa, uma narrativa leve, mas profunda ao mesmo tempo, porque é uma leitura tão simples, tão leve, mas com muito pra ensinar. Um livro pra todas as faixas etárias, desde um pré adolescente a um adulto, pois nunca é cedo ou tarde demais para aprender uma lição e esse livro tem muito a ensinar.
O que dizer dos personagens? Bom, não são personagens complexos, mas não deixam de nos emocionar. Sendo um YA (jovem adulto) não há uma carência de drama nos personagens, mas eles nos cativam mesmo com as emoções mais simples. Me vi com um sorriso bobo nos lábios em muitas partes dessa leitura. Dei risada, me emocionei com o amadurecimento de Helena e quando tudo estava dando errado eu sofri junto com a mocinha.
Um livro tão profundo, tão educativo  e encantador em apenas 147 páginas. A principal lição que aprendemos com esse livro é que errar é humano e que o importante é tentar acertar. E que pensar em si é necessário, mas pensar no próximo é essencial.
Lendo esse livro vocês vão conhecer um lugar onde o Lago dá concelhos, onde uma pessoa triste pode causar uma forte chuva, onde flores tem o poder de despertar o amor e onde um só vestido pode causar muita confusão. Mergulhar nessa leitura é também dizer sim a uma grande aventura.


Obrigada Lívia Messias, minha parceira, amiga e uma autora querida. Obrigada por transformar um sonho seu em um livro e por confiar seu lindo trabalho a mim. Espero fofocar ainda muito sobre você.
Aqui abaixo está o link para adquirir O Vestido de Trinta Rosas:

Bom, espero que tenham gostado fofoqueiros. Aqui deixo mais essa indicação para vocês.
Beijinhos em todos os meus fofoqueiros!

2 Comentários

  1. Adorei!!! Eu disse que adorei!!!!
    A parte que mais amei de sua resenha foi essa: "amo livros em que há uma evolução do personagem e Helena evolui muito no decorrer da história, passa de uma garota egoísta, insegura e medrosa para ser corajosa, segura de si e deixa de pensar só nela pra pensar também nas pessoas que ama. Essa foi a melhor coisa dessa leitura."
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. O livro é mesmo incrível fiquei envolvida com o história da Helena e adorei por ela ter crescido.
    Adorei sua resenha.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!