Olá amores!

Já viram que estamos de visual novo? Gostaram? Espero que sim, porque eu já estava me coçando pra trocar a cara do blog e deixar mais parecido comigo. Ainda está na fase dos ajustes, mas com o tempo vai ficando melhor, mais bonito e mais organizado, ok? Caso tenham alguma dica ou conselho, pode me falar aqui nos comentários ou mande uma mensagem pelo gadget aqui do lado, ok?

Então ta, vamos ao que interessa gente, depois de tanto tempo que eu venho postar o que era pra ter postado antes, mas eu sou maluca assim mesmo, vocês já sabem desse detalhe rs, antes tarde que nunca, vamos lá:


A lista está em ordem de leitura.

01- A Seleção — Kiera Cass.



Acredito que esse livro é queridinho de muita gente, eu li os três primeiros volumes: A Seleção / A Elite / A Escolha. Mas como só podia escolher 1 dos 3, decidi escolher o 1°, porque me prendeu desde a primeira página, a vida difícil da mocinha me conquistou logo de cara.
Não vou me prolongar, porque você pode conferir a resenha clicando (aqui!), inclusive foi a primeira resenha do blog.


02- Mar da Tranquilidade — Katja Millay.



Gente se fosse pra escolher a melhor leitura do ano passado, seria esse livro. O livro conta a historia de dois jovens que passaram por muitas experiências ruins, mas o que aconteceu com a mocinha é um mistério só descoberto durante a leitura, o que nos deixa ainda mais curiosos.
Tem uma resenha bem resumida no canal, você confere clicando (aqui!).


03- O Segredo de Emma Corrigan — Sophie Kinsella.



Esse foi o meu 1° Chick Lit lido, havia tentado ler outros, mas a Sophie me encantou com sua escrita.
Vai contar um pouco da vida de Emma, em uma viagem da empresa o avião tem uma turbulência, quando ela acha que vai morrer olha para o cara do lado e conta tudo da sua vida, ao chegar ao trabalho descobre que o cara que ela revelou todos os seus segredos é da empresa que ela trabalha (gente, é muito engraçado).
Não tem resenha dele, mas caso vocês me peçam eu faço com o maior prazer.


04- Amor Sem Limites — Abbi Glines.



Amor Sem Limites faz parte da trilogia Sem Limites, é o 3° livro. Ele é um new adult (amo demais!) e conta a historia de amor de uma mocinha que não leva desaforo pra casa e um mocinho (tudo de bom) filho de um astro do rock, que só pensa em curtição. É um pouco clichê, mas não deixa de nos prender. Caso vocês queiram que eu faça uma resenha, é só pedir que eu faço.

05- O Duque e Eu - Julia Quinn.



Esse foi meu 1° romance histórico, a Julia tem um jeito de escrever que me conquistou, também dei muita risada com essa leitura.
A mocinha não é incrivelmente bela como na maioria dos romances, ela tem uma beleza comum e não é muito convencional, o mocinho é um solteiro convicto e não quer saber de casamento, mas o destino junta esses dois de maneira engraçada, um trato entre os dois vai aproximar eles mais que o esperado.
Não fiz resenha, mas caso vocês queiram já sabem, é só pedir.


06- Diários do Vampiro — Lisa Jane Smith.



Eu amo a série e tinha que ler o livro. A minha surpresa foi as diferenças da série, vocês não estão entendendo gente, a atriz principal é loira! Mas eu li em um dia e vou ler o 2° esse ano, amo demais.
Eu fiz um post com algumas das diferenças entre o o livro e a série, você pode conferir clicando (aqui!).


07- A Boneca Fantasma - Fernando Nery.



Esse livro é muito importante e seu autor também. Essa foi minha primeira leitura de terror concluída (foi através dessa leitura que comecei a gostar e apreciar o gênero "terror") e Fernando Nery foi meu 1° autor parceiro e graças a ele o blog conseguiu muitas coisas.
A Boneca Fantasma é um livro curtinho que pode ser lido em minutos. Me apaixonei com a escrita do autor e com a sacada que ele teve quando escreveu o livro e que nós só descobrimos ao final. Pra quem não sabe, A Boneca Fantasma será lançado pela Editora Percurso. 
Não vou me prolongar muito porque tem resenha escrita, é só clicar (aqui!) e em vídeo, que você confere clicando (aqui!).

08- Habitantes do Cosmos: Artemísia — Francélia Pereira.



Eu não preciso nem dizer que amo esse livro, porque acho que todos já sabem. Meu primeiro contato com esse livro foi através de uma publicação da autora no facebook (sempre o facebook), vi a capa e me apaixonei, entrei em contato com a autora e li ele em ebook, esse é um livro favorito não apenas do ano, mas da vida. Você pode conferir a resenha escrita clicando (aqui!) e a resenha em vídeo, é só clicar (aqui!).
Link de compra, livro físico: http://editoraburiti.com.br/habitantes-do-cosmos-artemisia/


09- Doce Vampira — Ju Lund.



O que dizer desse livro gente? Nossa, a autora teve um jogo de cintura incrível, porque ela nos mostra um romance entre duas vampiras, há o preconceito de opção sexual o preconceito da raça. Indico muito, principalmente a você que esta cansado de livros repetidos e quer uma leitura diferente e viciante.
Você pode conferir a resenha escrita clicando (aqui!).


10- Beije Minha Bunda — Clayton De La Vie.



No ano passado li 2 livros desse autor e me apaixonei pela sua escrita, difícil foi decidir qual dos dois viria pra lista (oh Clayton que dá trabalho).
Ao ver o título você pensa "Que título engraçado, deve ser comédia." Mas te garanto que passa longe (apesar de ter momentos que eu dei gargalhadas), o que mais gostei foi ele ter mostrado a vida do assassino desde o início.
Você confere a resenha clicando (aqui!).
Link de compra: http://www.editorapercurso.com.br/obras/beije-minha-bunda


11- O Cemitério Perdido — Leonardo Otaciano e Matheuz Silva.



Esse não podia faltar, foi meu primeiro contato com a escrita dos autores, eles são pai e filho (o talento já veio no sangue) e são muito talentosos.
Na verdade esse é um conto que faz parte de um livro, só li um dos contos (infelizmente, mas pretendo terminar a leitura do livro esse ano). Todos sabem que terror não é um dos meus gêneros favoritos (é um gênero que aprendi a apreciar e gostar ano passado com o Fernando Nery), então se eu chego pra vocês e falo que o livro é bom, é porque é bom.
Sabe aquele conto que faz seus pelos arrepiar? Pois é, esse conto é exatamente assim e eu amei isso, a sacada que os autores tiveram em revelar o mistério no final (não tentem descobrir, eu tentei e foi totalmente inusitado) foi incrível.
Você confere a resenha clicando (aqui!).
Link pra compra: http://clubedeautores.com.br/book/197185--LOUI_O_PALHACO_MEDONHO#.Vqw8MXPJ1Ag


12- O Vestido de Trinta Rosas — Lívia Messias.



Minha história com esse livro é engraçada, eu peguei ele pra ler um pouco antes de dormir, mas o que aconteceu é que li ele todo rs (sempre aquela desculpa "só mais um capítulo"). Eu não imaginei que eu precisasse tanto de um romance juvenil, depois de leituras muito complexas eu relaxei lendo esse livro, deu uma dor no peito quando fechei ele e eu ainda queria mais. Se você precisa de uma leitura leve e que te prenda, eu indico. Você confere a resenha clicando (aqui!).
Link pra compra: http://clubedeautores.com.br/book/197185--LOUI_O_PALHACO_MEDONHO#.Vqw8MXPJ1Ag


Bom gente, é isso e me perdoem pelo atraso para postar minhas leituras favoritas de 2015. Breve terá as leituras pra 2016. O que acharam?
Beijinhos em todos vocês!

8 Comentários

  1. Suas escolhas foram maravilhosas. Com certeza, o conto de Loui, o Palhaço merece estar nessa lista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nando! Amei o fato de metade da minha lista ser livros nacionais.
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Amei a sua lista, Kalita! <3 . E fiquei curiosa pra ler a obra do Fernando Nery, já está na minha lista de 'urgentes' da Literatura Nacional! Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran! A Boneca Fantasma me surpreendeu. Indico todos da lista, principalmente os nacionais.
      Beijinhos!

      Excluir
    2. Adorei suas escolhas, destes livros conheço alguns e são maravilhosos!!!!
      Beijoss

      Excluir
    3. Obrigada Lu! Minhas leituras do ano passado foram incríveis. Que tal conhecer um pouco mais dos outros títulos? Você vai gostar.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Que leituras maravilhosas minha querida Kalita Cássia e tão bom ver as obras dos nossos amigos nacionais estando entre nossas escolhas. Parabéns pelo blog tbm, ficou muito lindo. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Léo! Os livros nacionais não podiam faltar, amo literatura nacional. O blog ta se ajeitando, breve irá ter uma homenagem aos comentaristas como você.
      Beijinhos!
      Beijinhos!

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!