Olá fofoqueiros!

É motivo de muita alegria pra mim compartilhar essa entrevista com vocês hoje. É a primeira entrevista do blog e não podia ser com outra pessoa, vamos saber um pouquinho mais sobre a blogueira, booktuber e escritora, Aione Simões do Minha Vida Literária!! Pra quem não sabe, a Aione foi uma das minhas inspirações (e ainda continua sendo) quando criei o Fofocando Sobre Livros, ela foi muito atenciosa comigo e sempre que está disponível me ajuda. Bom, vamos a entrevista, quando falo dela eu esqueço a hora de parar rs.


ENTREVISTA

1. Seja bem-vinda Aione. Vamos começar com uma pergunta mais leve (risos). Quero saber como você se apaixonou pela leitura e com qual livro?

R= Primeiramente, muito obrigada pelo convite, é uma honra participar! Respondendo sua pergunta, não acredito que haja um livro responsável por me fazer me apaixonar pela leitura. Leio desde sempre e desde pequena, então esse hábito sempre existiu na minha vida; ele apenas foi se intensificando com o passar do tempo e foi se ajustando às minhas preferências como leitora. Algo que me marcou muito foram os gibis da Turma da Mônica e os diversos livros infantis (contos de fada, em sua maioria) que minha mãe comprava para mim e para o meu irmão. Ela e minha avó liam para mim antes que eu aprendesse a ler, então tiveram uma grande influência nesse aspecto da minha vida.

2. Agora quero saber sobre o início do blog. Como você teve essa ideia? Partiu somente de você ou teve alguma sugestão de um amigo ou familiar?

R= Resolvi fazer o blog pouco tempo depois de ter conhecido a blogosfera literária. Quando passei a fazer parte dela, ela já estava em atividade há um tempo, mas demorei para conhecer os blogs e, até mesmo, saber que existiam blogs assim falando apenas de livros. Resolvi um dia procurar a capa de um livro (“O céu vai ter que esperar”, da Cally Taylor) para mostrá-la a minha amiga, e, sem querer, caí em um blog que estava sorteando o livro. A partir desse, conheci diversos outros e fui me encantando cada vez mais com esse mundo. Pouco mais de um mês depois, a ideia de fazer meu próprio cantinho brotou (eu passei a desejar cada vez mais ter meu próprio espaço para divulgar minhas opiniões, ao invés de fazer parte apenas como comentarista nos outros blogs) e foi se intensificando, a ponto de eu compartilhar a ideia com minhas amigas e receber o apoio delas para seguir em frente. Então, cerca de dois meses depois de descobrir a blogosfera, o Minha Vida Literária nasceu!

3. Sobre suas expectativas para o blog. Você imaginou que conseguiria chegar onde chegou? Quero dizer, quando começou o blog você imaginou que iria ter tantos seguidores e que seu blog seria referência na blogosfera?

R= Não imaginava. Eu desejava sim que o blog crescesse, mas não fazia ideia das proporções que ele poderia atingir. Sei que, ainda hoje, o Minha Vida Literária não é tão grande quanto muitos outros blogs em atividade, mas é muito maior do que sequer imaginei que seria!

4. Como você se sente sabendo que é inspiração para muitos blogueiros e booktubers?

R= É sempre uma honra gigantesca ouvir isso de alguém. Significa que estou conseguindo realizar bem meu trabalho e que estou tendo um reconhecimento disso – o sonho de qualquer pessoa quando se dedica a uma atividade. É um carinho muito grande, e só posso me sentir grata por isso!

5. Sobre sua vida de escritora. Queria saber sobre seus futuros projetos e sobre o que se trata seu projeto atual? Que é um Chick-lit, mas fala um pouquinho mais sobre o livro.

R= Estou em fase de produção do meu livro, e tudo o que posso adiantar sobre ele é que é um chick-lit (risos). Espero conseguir trazer bastante diversão e romance para as páginas dele!

6. Tem novos projetos pro blog, canal ou sua vida, que queira compartilhar?

R= Por enquanto não tenho novidades para o blog ou canal. Muitas das novas ideias, aliás, surgem pouco antes de eu as colocar em prática, então difícil haver um grande planejamento prévio para isso. Busco sempre aprimorar o que eu puder, mas, no momento, preciso me dedicar à escrita mesmo.

7. O que tem pra dizer as pessoas que estão começando com blogs e canais literários?

R= Que tenham em mente que, em primeiro lugar, é preciso muita dedicação e amor naquilo que se faz. Para um blog crescer, é necessário força de vontade e empenho, então não desistam frente a possíveis adversidades iniciais. É uma atividade muito recompensadora, mas que, como falei, exige bastante de quem a exerce. E que não façam das parcerias a motivação para criar um blog: elas devem agregar sim ao conteúdo, mas não devem ser o motivo para alguém se tornar blogueiro. Ainda, que saibam selecionar as parcerias feitas, porque pode se tornar bastante cansativo quando temos que ler por obrigação e/ou ler aquilo que não nos interessa. Façam quantas parcerias puderem dar conta, afinal, esse é um compromisso que você assume, e somente aquelas que realmente agradarem.

8. Agora como última pergunta, queria que você se definisse em 5 palavras (eu sei é difícil, mas o melhor eu guardei pro final, rs):

R= Bom, vamos tentar: dedicação, introversão, emoção, intensidade e insegurança. Acho que me definem bem (risos)!

É isso, obrigada Aione por conceder essa entrevista a essa fofoqueira aqui. Você já sabe que foi uma inspiração para mim quando pensei em criar o blog, obrigada por existir. Beijinhos!

Eu é que agradeço pelo carinho, querida! Como disse, é uma honra saber disso, e desejo sempre muito sucesso a você! Beijos!

*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  * *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *

Bom fofoqueiros, foi isso, espero que tenham gostado, porque eu amei fofocar sobre uma pessoa que é tão importante para mim e para o blog.
Beijinhos em todos os meus fofoqueiros de plantão!

4 Comentários

  1. Sua querida, mil vezes obrigada pelo carinho e pela honra de ter sido sua primeira entrevistada! Fico muito contente em saber que você me considera parte tão importante da sua vida de blogueira. Obrigada mesmo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A honra e o prazer são meus de ter sua amizade. Obrigada pela atenção e pelo carinho, te admiro muito.
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Nossa, parabéns, adorei as perguntas, foram muito bem elaboradas. A entrevista ficou o máximo!!!

    Bom saber que a autora foi fonte de inspiração a você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, que bom que gostou das perguntas, mas confesso que fiquei nervosa, porque foi minha 1° entrevista.
      Ela foi e é fonte de inspiração pra mim, nada mais justo que mostrar aos meus leitores fofoqueiros um pouco de uma das pessoas que está por trás disso tudo.
      Beijinhos!

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!