Autora: Roberta Farig

Lançamento: 2015
Editora: Percurso
Páginas: 282
Gênero: Romance Urbano
Adicione no Skoob
Adquira clicando (aqui)
SINOPSE: O amor pode ser encontrado em diferentes formas e situações. Algumas vezes, ele aparece nos momentos mais inesperados e nas pessoas menos improváveis. Anabella vivenciou isso desde o momento que nasceu. Ela pôde sentir o poder do amor em sua vida, descobrindo, inusitadamente, que esse sentimento salva. Após ser abandonada pela mãe biológica, Anabella passa a viver com os pais adotivos, que lhe dão todo o amor que uma criança deve receber. Com o tempo, ela conhece o mundo e aprende as artimanhas necessárias para sobreviver. O problema é que, algumas vezes, sua inocência a leva por caminhos difíceis, contudo, sempre com alguém a ampará-la, um ser enviado por Deus que muito a ilumina. O amor de um homem não poderia ficar de fora, e a vida traz a Anabella a oportunidade de experimentar uma intensa e deliciosa história. No entanto, nada é por acaso, e no momento em que ela decide se entregar a esse novo amor, uma reviravolta dolorosa surge em seu caminho, obrigando-a a rever seus planos e seus conceitos sobre o amor e a vida.

Olá fofoqueiros!
Então fofoqueiros, ganharam ovo de Páscoa? Eu não, mas ganhei livros!
Bom, deixando de enrolação, vamos ao que interessa, a resenha amorosa.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

A obra nos fala de Anabella Zommer, uma jovem mulher se descobrindo, uma pessoa agradecida pelos milagres de Deus na sua vida.
Ao longo do livro Anabella vai conhecer André e Samuel, mas somente 1 terá seu coração, qual será?
Vemos também o amor dela pelos pais, o amor da família tão importante em sua criação e tão presente em sua personalidade.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

→Gramática & Revisão←
O livro é de linguagem simples, sem muitas palavras rebuscadas, mas nem por isso deixa de ser rico em suas palavras, a autora teve jogo de cintura para descrever situações e emoções vividas pela protagonista (Anabella) sem ser uma leitura cansativa e chata, muito pelo contrário, a leitura nos prende de tal forma, que sua vontade é de ler o livro todo sem piscar (não, dessa vez não exagerei, o livro é muito envolvente). Normalmente ficamos grudados em um livro quando possui muita ação, lutas, magia, suspense... mas "Descobrindo Todas as Formas de Amor", não é cheio de adrenalina (só quando se trata de André e Samuel, eles me deixam louca), é cheio de emoções e sentimentos que antes indescritíveis, se tornam fáceis de entender nas palavras da escritora, lagrimas vem aos meus olhos só de lembrar da leitura dessa obra.
Não podemos esquecer a revisão de Vanessa Araújo (autora da série Eclipse Sagrado, estou louca com o livro 1 da série), com seus olhos experientes, conseguiu exterminar quase em seu total, os erros da obra. Em um livro de mais de 250 páginas, só encontrei 2 erros, então um brinde a Vanessa Araújo pelo incrível trabalho.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

→Enredo←
Romance, um gênero literário vasto e concorrido, mas mesmo assim, Roberta Farig conquistou seu lugar ao sol e é merecedora. 70% das minhas leituras são romances, eu tinha todos os motivos pra não me surpreender com a autora, mas não foi o que aconteceu.
Faz 5 anos que li um romance que me tirou dos eixos, "Soul Love, à noite o céu é perfeito" da Lynda Waterhouse, não é que de 5 anos pra cá eu não tenha lido nada que tenha me impressionado, não mesmo, mas o que eu quis dizer, é que nenhum me marcou com tanta intensidade quanto esse, mas tudo mudou quando li "Descobrindo Todas as Formas de Amor". Um livro tão emocionante e tão marcante em suas lições de vida, que penso que vou levar mais alguns anos pra ser marcada novamente dessa forma. Narrado em 1° pessoa tem um enredo com o tempo certo, nem rápido o suficiente pra não deixar o nosso coração de leitor apertado, nem devagar ao ponto de jogarmos o livro na parede de impaciência (nunca fiz isso, pelo menos não com os livros rs). E o desfecho? Nossa, nesse ponto a autora foi muito má, porque nos deixa curiosos a tal ponto, de corrermos pra ler o livro 2. Sendo assim, o enredo é mais que perfeito.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

→Personagens←
Os personagens são encantadores (principalmente os mocinhos tudi= tu di bão). Cada com suas características, estilo de vida e personalidades, vamos ver alguns desses personagens:

Anabella= claro que não poderia deixar de falar da Bella (já somos íntimas), afinal ela é a estrela dessa obra, a diva, a diferentona, a luxuosa, a desejada, ta parei.
Ana é uma mulher de responsabilidade, com muito a ensinar, mas também com muito a aprender. Gentil, amorosa, doce, inocente, inteligente, bonita por dentro (apesar de eu não ver o raio x) e por fora, Anabella é o tipo raro de mulher que não encontramos tão facilmente nos dias atuais, sua vida gira em torno de seus pais, a melhor qualidade dela, mas também o pior dos defeitos (quem leu entende), já que se tornou muito dependente deles, não financeiramente, mas emocionalmente. Uma pessoa muito agradecida a Deus por sua vida, seus pais e suas conquistas.
"Deus sempre foi muito bom, dando-me a oportunidade de, atualmente, fazer a coisa certa. Descobri a importância de ser amada incondicionalmente, mesmo quando estava perdida no desamor, cabendo agora, a mim, retribuir esse amor." Anabella Zommer - orelha de capa.
André= cavalheiro, atencioso, corajoso e lindo (principalmente lindo), um homem insistente e ótimo partido, se não fosse por um pequeno detalhe (vocês só vão descobrir lendo o livro *risos maléficos*).

Samuel= Amo de paixão, homem tudo de bom (meu marido definitivamente, não pode ler essa resenha), vamos listar algumas de suas qualidades: misterioso, lindo demais, sensual, cavalheiro e tem entradas inesquecíveis, se você ler também vai se apaixonar por ele. Queridos leitores, não fiquem com ciúmes, Samuel não existe (infelizmente só nos meus sonhos *risos maléficos*).

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»  
→Capa & Diagramação←
A Percurso nunca me decepciona quanto a beleza do livro e muito menos quanto ao seu conteúdo.
Desde já dou meus parabéns a Bruna Mara, que como seu nome sugere, fez uma maravilhosa capa (piadinha sem graça pra descontrair).


Olha que capa incrível (desconfio que o usei a palavra "incrível" muitas vezes nessa resenha), a delicadeza e pureza da imagem não poderia se aplicar melhor a história, um verdadeiro luxo.
A Vanessa vem fechar com chave de ouro sua presença nessa obra, com diagramação perfeita, a beleza do livro fica ainda mais evidente em cada pequeno detalhe.

Início de capítulos

Vanessa minha filha, tu arrasa com as colega.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

→Marketing←
Silvânia Alves e Juliana Gomes estão a frente dessa equipe de pessoas lindas e competentes da qual faço parte (nem me acho).
Parabéns a toda equipe de marketing da Percurso, principalmente a Silvânia Alves e Juliana Gomes que estão sempre dispostas a ajudar os parceiros, sempre compartilhando de forma inovadora os lançamentos da Editora Percurso, aguçando a curiosidade dos leitores.
Agradeço a vocês pela amizade, confiança e atenção a mim dados de tão boa vontade, vocês são divas.
Parabéns a todos nós parceiros da Percurso, nós somos demais.

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Em resumo, digo que a obra "Descobrindo Todas as Formas de Amor" da autora Roberta Farig e publicado pela Editora Percurso, é perfeito desde a escrita, até a capa. Dou meus aplausos a equipe Percurso, a diagramação, revisão, capa, enredo, gramática e claro, a equipe de marketing.
Uma historia marcante, cheia de emoção e aprendizado. Indico a todas as pessoas que prezam literatura de qualidade e um bom romance. Aos interessados, digo que se preparem, porque vão viver fortes emoções (momento vidente).

Bom fofoqueiros, é isso, espero que eu tenha conseguido me expressar bem em palavras o que senti com o coração.
Beijinhos em todos os meus fofoqueiros de plantão!

9 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Kalita, minha flor. Caiu um balde de ciscos em meus olhos. Chorando litros... Minha obra te marcou com tanto carinho, pelas suas palavras, que sinto-me abençoada por Deus ter me usado para, através do meu livro, transmitir tanto amor. Sou feliz por ter conseguido atingir meu objetivo. Muito obrigada por suas palavras e carinhos... Levarei para o resto de minha vida. E que venha o segundo livro... ansiosa!!!
    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui te emocionar tanto quanto você me emocionou. Eu aguardo ainda mais ansiosa pela leitura de "Só o Amor Pode Curar a Dor".
      Obrigada pelas palavras e pelo carinho, beijinhos!

      Excluir
  3. Aeeeee... pequena pessoa (no sentido de altura, porque você é grande de coração), tecnicamente falando (emocionalmente também), essa foi uma das melhores resenhas que você elaborou! E o que dizer da Farig? Que ela terá muito trabalho para acalmar as fãs do Sam... kkkkkk... Eu sou é apaixonada pelo João. Que João? Aguarde o terceiro. Eu sei de tudo porque tenho prioridade =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou pequena mesmo rs. Obrigada Van, vindo de você, é uma grande honra pra mim. Agora você me deixou curiosa quanto ao João. Você sempre tem prioridade rs.
      Beijinhos mamis!

      Excluir
  4. Nossa Kalita adorei sua resenha maravilhosa. fiquei entusiasmada com o livro parece ser lindo e emocionante. Adoro romances.Parabéns e beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luh! O livro é muito bom, você vai amar, tenho certeza.
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Caramba!!! Kalita do Céu!!!
    Você arrasou!!! Que resenha perfeita e completa! Você analisou tudo o que poderia ser feito. Um pouquinho mais, teríamos análise da tinta da gráfica, rs...
    Parabéns!!! Adorei!!! Melhor resenha do canal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, vindo de você que tem experiência no ramo, é uma grande honra.
      Acho que realmente essa resenha ficou completa, modéstia parte rs.
      Beijinhos!

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!