08 abril 2017

[Fofoca]: Irmãos Otaciano publicam seus novos livros!




Olá fofoqueiros, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Vim aqui fazer o que faço de melhor (fofocar sobre livros é claro). Certo passarinho me contou que dois autores irmãos estão publicando seus livros essa semana e é claro que eu como uma fofoqueira de plantão vim aqui correndo contar pra vocês, então meus queridos, se preparem, porque estão prestes a ler muitas fofocas, deixemos de enrolação, vamos ao assunto. Para quem ainda não conhece o trabalho desses autores, é uma ótima oportunidade de ler uma de suas obras, pra quem já conhece, então vem ler mais esses. Vamos por partes, ok? 


Primeiro vamos ver um pouquinho mais sobre o livro “Até que dia você vai ficar?”, do autor Leonardo Otaciano, que será publicado hoje na Amazon. Trata-se de um Young Adult (jovem adulto), o livro será narrado por Rafaela, uma garotinha de 11 anos que vai nos cativar com seu jeitinho de nos contar sua historia. A Rafa vai trazer criticas sócias, reflexões sobre a sociedade em que vivemos e os conflitos em família. Vamos ver mais informações sobre o livro, mais abaixo você vai encontrar a capa do livro (linda demais) e notas do autor sobre sua obra.


Notas do autor:

O sertão brasileiro pouco mudou mesmo após a época da colonização mas, como já estudado por muitos, carrega em suas terras, um solo fértil e propício para a plantação de alimentos indispensáveis para consumo dos brasileiros, como a cana-de-açúcar por exemplo. Mesmo passando por diversos conflitos durante todo o processo de colonização de seu território, o sertão concentrou forças para sobreviver e acolher o seu povo, para muitos, o mais batalhador e sofredor entre todos. Por lá, muitos problemas graves, que ocorrem também em outros estados do país, geram sempre o alvoroço social.O trabalho infantil, a violência contra a mulher e a exploração sexual de menores, violações graves diante da lei e da ética, também são temas que precisam ser discutidos e cada vez mais descobertos, mas não somente no sentido de solução, em vez disso, primeiro desvestido, destrajado. Os relatos em Até que dia você vai ficar? são rememórias da pequena Rafaela Silva, que envolvida em um círculo geoclimático, cultural e socioeconômico perdido, enfrenta também os problemas causados por aqueles em que as crianças deveriam confiar e encontrar proteção, os adultos, descumpridores excessivos dos padrões morais.

 

Pelas notas do autor acerca do livro, dá pra sentir o gostinho de fortes emoções. O fato do autor usar o Sertão como um dos principais temas abordados na obra, nos faz refletir sobre esse povo tão guerreiro e sofredor que por muitas vezes é esquecido diante de assuntos fúteis e superficiais. A personagem principal (Rafaela Silva) tem apenas 11 anos, o que dá uma perspectiva diferente dos fatos, uma visão única e privilegiada que é o olhar jovem sobre o problema. E a capa está um arraso, foi feita pelo próprio autor, talentoso esse moço hein.


Seguindo adiante, vamos falar um pouquinho sobre a obra "Os Adolescentes da floresta de Xérem e o Amuleto da Imortalidade", que como o título sugere, é uma fantasia com muitas aventuras. O livro vai contar as aventuras de 4 adolescentes que vão a floresta com o objetivo de acampar, mas o que eles encontram é bem diferente de um lugar inofensivo para acampar, eles encontram em seu caminho pura magia. Você está duvidando do meu relato? Então confiram aqui abaixo a capa (está fantástica, também feita pelo Leonardo Otaciano) e a sinopse do livro (que me deixou muito curiosa).




Sinopse:

Após adentrar a estrada de barro, o grupo permanecia preso entre as árvores e caminhos tortuosos da floresta de Xerém. Seguiu os passos a norte da floresta e avistou uma gruta. Os muros úmidos sumiam, como em um degradê artístico, e davam lugar ao brilho intenso de luxuosos pedriscos. O lugar parecia encantado.
Do outro lado, uma porta se abria como uma passagem secreta. Nela, outra passagem extremamente estreita surgia, revelando com sutileza uma enorme estátua de dragão.
De repente, os adolescentes perceberam um pequeno movimento da criatura petrificada, que em poucos segundos ganhou vida envolvida completamente às sombras.
— Quem é você? — perguntou Álvaro.
— Eu sou o que você quiser — a criatura respondeu de forma enigmática e fria.


EIta, deu até um frio na barriga (sim, sou medrosa assumida), gente fala a verdade, depois dessa capa e dessa sinopse, você vai que nem louca pra ler (talvez a parte do "louca" seja só no meu caso). Fofoqueiros eu sou leitora assídua do gênero "fantasia", sou um pouquinho suspeita pra falar, mas acho que todos ficaram curiosos. A magia me deixa muito encantada e essa nova obra do autor Luciano Otaciano com certeza será uma de minhas próximas leituras. Assim que ler fofoco pra vocês.

Bom gente, como eu disse pra vocês esses dois autores já publicaram outras obras, então além dos links dos livros citados aqui, vou deixar aqui os links deles na Amazon, Agbook e Skoob. Assim vocês vão ter acesso a todas essas obras, ok?


Link do livro (físico) "Os Adolescentes da floresta de Xérem e o Amuleto da Imortalidade" → https://goo.gl/QwhReT

Link do livro (digital) "Os Adolescentes da floresta de Xérem e o Amuleto da Imortalidade" → https://goo.gl/z4WpRU

Link do livro no Skoob → https://goo.gl/FP4PSz
Link do Luciano Otaciano na Amazon → https://goo.gl/qOIYDt
Link do Luciano Otaciano na Agbook → https://goo.gl/fLqcUK
LInk do autor no Skoob → https://goo.gl/KkYPqt

―――――――――――――――――――――


Link do livro (digital) “Até que dia você vai ficar?” → https://goo.gl/KUplK3
Link do livro no Skoob → https://goo.gl/MSj8M1
Link do Leonardo Otaciano na Amazon → https://goo.gl/urZ31H
Link do Leonardo Otaciano na Agbook → https://goo.gl/SJReex
Link do autor no Skoob → https://goo.gl/NXPhBw
Pagina do autor no Facebook → https://goo.gl/HpA074

―――――――――――――――――――――


Fofoqueiros, os irmãos Otaciano também são blogueiros, postam resenhas, artigos, contos, dicas de livros e muito mais, vem conhecer o blog "Marcas Literárias" → http://leootaciano.blogspot.com.br/
No Facebook → https://goo.gl/Chhwp9
Então é isso fofoqueiros, por hoje é só, espero que tenham gostado da fofoca e da cara nova do blog (está muito fofinho, ta bom parei 😁). Não esqueçam de fofocar pros amigos e deixar seu lindo comentário aqui em baixo. Beijinhos para todos os fofoqueiros de plantão 😘

4 Comentários

  1. Grato pela postagem Kalita, a mesma ficou excelente. Gostei do visual novo do seu blog, ficou bem modernizado. Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Luciano, obrigada pela confiança! O blog está lindo, muito amor por esse novo visual. Ainda vou fofocar muito sobre você e suas obras. Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi Kah, mito obrigado pelo apoio. A matéria ficou show!
    Valeu mesmo.

    Espero que as mensagens dos livros cheguem até você com eficiência.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai seu lindo! Eu que agradeço pelo carinho e confiança que tens comigo. Estou amando a leitura. Beijinhos!

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!