Resenha: A Boneca Fantasma - Fernando Nery

em 12 setembro 2015


Autor: Fernando Nery
Lançamento: 2015
Editora: Amazon
Páginas: 47


A Boneca Fantasma - Crescendo em meio a bonecas, Laura adquiriu um hábito incomum: costurar vestidos para os brinquedos. Dessa maneira, tornou-se destaque ainda na infância, quando costurava para as colegas da escola. Na fase adulta, contudo, Laura levou a carreira de estilista adiante, mas manteve o gosto juvenil: suas modelos jamais deixariam de ser bonecas. 
Cativando a atenção de grandes celebridades e pessoas comuns, Laura se destacou mundialmente, quando os modelos que as bonecas utilizavam começaram a ditar moda. 

Tal como qualquer pessoa, amores não deixaram de surgir em sua vida. Mas, após a chegada de determinada mulher, tudo tomou um rumo diferente.

"Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder", diriam os sábios... 

Clayton de La Vie


Olá leitores e leitoras!
Como prometido,  cá estou para resenhar minha primeira leitura de terror. Como falei no post anterior, temos nosso primeiro parceiro, meu amigo Fernando Nery, escritor do e-book: “A Boneca Fantasma”.
O livro conta a história de Laura uma menina que tem verdadeiro amor por suas bonecas (eu me identifico com isso e vocês?) e é por esse amor que ela começa a desenhar e confeccionar vestidos para suas bonecas. Em pouco tempo, a notícia se espalha entre suas amigas e colegas, as outras garotas começam a pedir que ela faça também para suas bonecas. Então Loren (uma amiga de Laura) resolve fazer uma festa temática com inspiração nas criações da amiga. A festa faz tanto sucesso que vai parar nas revistas e nos jornais televisivos da época.

Com tanto sucesso, Laura passou a ganhar muito dinheiro. Surgiam pessoas pedindo que ela fizesse vestidos para suas bonecas ou que criasse roupas para elas próprias...
O tempo foi passando e agora Laura é uma jovem mulher, com seus 20 anos. Ela já possui um contrato com uma famosa fábrica de bonecas. E é a partir desse contrato que sua vida vai se transformar completamente.
As bonecas da empresa ganharam uma popularidade enorme. Muitas atrizes, modelos e apresentadoras tiveram suas bonecas com a marca da empresa onde Laura trabalhava. Nesse tempo, a jovem conheceu uma atriz famosa e acabou que as duas se tornaram fã uma da outra.
Os personagens são muito bem construídos, as características da personalidade de cada personagem é marcante. A narração é alternada entre 1° e 3° pessoa (e se vocês prestarem atenção na história, ao final do livro vão entender porquê), o que nos faz ver vários pontos da mesma situação (o que eu amei ^ ^). O enredo é fascinante com terror, um pouco (ou muito) de loucura, distopia (afinal a mídia continua tentando destruir a vida das pessoas), uma pitada de drama... Enfim esse livro, com certeza, não tem monotonia. Então afinal qual é sua opinião Kalita? Só tenho uma coisa a dizer, "FAVORITO". 
Pra quem deseja ler A Boneca Fantasma é só clicar aqui!
E não esqueça de classificar o livro no Skoob, clique aqui!
E não percam a resenha em vídeo em breve. Fiquem ligadinhos aqui no blog e na Fan Page.
Beijos!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu que me emociono em ter um amigo tão talentoso. Beijos de uma pessoa que te admira muito.

      Excluir
  2. Muito boa sua resenha como você disse é muita loucura.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, gostei da resenha, irei ler, com toda a certeza, ansioso.
    Olá, o blog é novo então... Pode dar uma passadinha lá se puder ? agradeço desde já, abraço <3
    http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme Gomes, que bom que gostou e leia mesmo. Também tem a resenha em vídeo no meu canal do YouTube.
      Passo sim.

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!



Atualizações do Instagram

Topo