📚 Indicando Nacionais #1

em 07 março 2018




Olá fofoqueiros!
Que tal algumas indicações literárias? Vou fofocar sobre alguns livros que já li e amei ou que tenho muita vontade de ler. Acompanhe aqui um comentário sobre a obra, a sinopse e alguns links interessantes, vamos lá!




A Boneca Fantasma - Fernando Nery


Essa foi minha primeira leitura de terror, já havia tentado ler terror antes, mas nunca tinha concluído uma leitura. Só por essa conquista, ele já merecia meu respeito, somado ao fato de ser uma excelente leitura, virou um dos meus favoritos.
O livro conta a história de Laura uma menina que tem verdadeiro amor por suas bonecas (eu me identifico com isso e vocês?) e é por esse amor que ela começa a desenhar e confeccionar vestidos para suas bonecas. Em pouco tempo, a notícia se espalha entre suas amigas e colegas, as outras garotas começam a pedir que ela faça também para suas bonecas. Então Loren (uma amiga de Laura) resolve fazer uma festa temática com inspiração nas criações da amiga. A festa faz tanto sucesso que vai parar nas revistas e nos jornais televisivos da época.



SINOPSE: Crescendo em meio a bonecas, Laura adquiriu um hábito incomum: costurar vestidos para os brinquedos. Dessa maneira, tornou-se destaque ainda na infância, quando costurava para as colegas da escola. Na fase adulta, contudo, Laura levou a carreira de estilista adiante, mas manteve o gosto juvenil: suas modelos jamais deixariam de ser bonecas. Cativando a atenção de grandes celebridades e pessoas comuns, Laura se destacou mundialmente, quando os modelos que as bonecas utilizavam começaram a ditar moda. Tal como qualquer pessoa, amores não deixaram de surgir em sua vida. Mas, após a chegada de determinada mulher, tudo tomou um rumo diferente. "Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder", diriam os sábios...


Adicione no Skoob: https://goo.gl/GgDGs2
Compre e leia: http://amzn.to/2FbmhIJ
Resenha no blog: https://goo.gl/PZJEJR
Resenha no canal: https://youtu.be/klTSKMWUAys



2. O Homem que via Monstros - Clayton De La Vie


Quando ouvimos falar em monstros, pensamos logo de um jeito figurado certo? Sim, pensamos logo em fantasia, mas esse livro vai muito além de uma simples história de um romance policial, ele vai falar de assuntos bem presentes em nosso nosso cotidiano, vai falar sobre o julgamento das pessoas, vai falar sobre como o ser humano é capaz de certas atrocidades, e vai falar de monstros. Mas não é aquele monstro que você está pensando, são monstros que infelizmente estão presentes em nosso dia a dia. Vai falar sobre os monstros que cada um de nós carrega em si, aqueles que se disfarçam perante a sociedade, mas que na verdade, em baixo de todo aquele personagem está um mostro.

SINOPSE: A única maneira que ele encontrou para expor seus crimes, sem precisar se preocupar se seria ou não investigado pela polícia, foi narrá-los diante de um grupo de apoio, no presídio, criado por uma psicóloga.
O Homem Que Via Monstros, como era conhecido, passou meses diante do grupo sem dizer uma palavra sequer. No entanto, viu a oportunidade que a vida lhe estendia e resolveu, no ato mais sábio de toda a sua existência, que aquele era o local ideal para se abrir, contar o que os policiais jamais descobriram. Contudo, o motivo pelo qual ele parou ali ainda é um mistério, e a doutora pretende fazê-lo falar.
Ela queria ouvir uma boa história, e ele desejava ter a sua plateia. Quando duas mentes assim se encontram, não pode vir boa coisa.


Adicione no Skoob: https://goo.gl/ZPzBnx
Compre e leia: http://amzn.to/2D0B2Iu
Resenha no blog: https://goo.gl/4k8BSn
Resenha no canal: https://youtu.be/aS2Egv2rkIQ



3. Habitantes do Cosmos: Artemísia - Francélia Pereira

O que eu mais gostei sem dúvida alguma, foi o fato de que a autora pesquisou muito, leu muito e por isso o livro é muito bem argumentado, nos deparamos com muitas culturas diferentes, o que deixa o livro ainda mais enriquecido. A segunda coisa que mais gostei foi o grito contra essa sociedade patriarcal que infelizmente predomina em muitos lugares, pra você que é machista esse livro é uma boa pedida. Girl Power total.
SINOPSE: Artemísia é uma guerreira mercenária nascida em Vênus, no futuro. Descendente das guerreiras lendárias, as Icamiabas, Artemísia deve vencer diversos desafios para encontrar a pedra sagrada de Îasy, o Muiraquitã Original.
No futuro, os deuses estarão entre nós...


Adicione no Skoob: https://goo.gl/ir4RSQ
Compre e leia (físico): https://goo.gl/3iJkrS
Compre e leia (digital): http://amzn.to/2FbDPo5
Resenha no blog: https://goo.gl/2U4ruZ
Resenha no canal: https://youtu.be/q2z5_6KuQZI



4. Doce Vampira - Ju Lund

O livro Doce Vampira vai contar a historia do amor de duas garotas, a Duda (Eduarda) e Esther, sendo Duda uma humana e Esther uma vampira (diferente hein?). O problema central do livro é o preconceito, vamos ver o preconceito contra o homossexualismo e contra raça, ou seja, como se não bastasse ter que lidar com os homofobicos, ainda terão que lidar com o preconceito contra o vampirismo, é mole? A família de Duda vai colocar muitos obstáculos entre o amor das duas. Vamos ver muito preconceito e pessoas que não sabem o verdadeiro significado do amor.
SINOPSE: Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romance com toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.


Adicione no Skoob: https://goo.gl/jgPqmP
Compre e leia (físico): http://amzn.to/2FhmqdN
Compre e leia (digital): http://amzn.to/2G4yg8c
Resenha no blog: https://goo.gl/8mJfRJ



5. Loui, O Palhaço Medonho: & Outros Contos Sombrios - Leonardo Otaciano e Matheuz Silva


O livro não é "apenas" terror, fala também sobre problemas presentes em nossa "sociedade" e que precisam ser discutidos. Como a relação falha entre pais e filhos, pedofilia, traumas...
Indico o livro Loui O Palhaço Medonho e Outros Contos Sombrios, para os amantes do terror, aqueles que mesmo sendo medrosos (como eu) gostam de uma dose extra de medo e aqueles que sabem apreciar uma boa trama de terror escrita com maestria por seus autores.

SINOPSE: Acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.


Adicione no Skoob: https://goo.gl/GUCGEP
Compre e leia (físico): https://goo.gl/Jnrw2r
Compre e leia (digital): http://amzn.to/2FjemJs
Resenhas no blog: 
Resenha no canal: https://youtu.be/1719UcNQiok



Gostaram do novo quadro? Espero que sim, sempre que tiver um tempinho vou estar indicando 5 livros nacionais pra vocês. Lembrando que comprando pelos links da Amazon que coloquei nessa postagem, você estará ajudando o Fofocando Sobre Livros.
Por hoje é só fofoqueiros, beijinhos em todos vocês!

2 comentários:

  1. Muito bom ser lembrado, querida.
    Você sempre nos fazendo essa surpresa, não é mesmo?

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazendo surpresas? Imagina, se você soubesse dos meus planos *risos maléficos*
      Me aguarde. Beijinhos!

      Excluir

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!



Atualizações do Instagram

Topo