📚 Indicando Nacionais #2

em 30 julho 2018




OlĂĄ fofoqueiros, sentiram saudades? Ah, eu tambĂ©m, mas antes tarde do que nunca rs. E pra vocĂȘ que achou que irĂ­amos  passar o resto da vida com o mesmo layout, olha sĂł, o blog tĂĄ de cara nova (nĂŁo me diga Sherlock). Ainda falta uns ajustes ali e outros aqui, mas espero que tenham gostado porque tĂĄ me dando um trabalhĂŁo mexer nos cĂłdigos, sou quase uma programadora (sĂł que nĂŁo). Mas deixando o blĂĄ blĂĄ blĂĄ de lado, vamos ao que interessa, as indicaçÔes nacionais!


Vamos fazer o mesmo esquema da postagem passada (clique aqui e veja), primeiro a capa e a sinopse, depois um breve comentĂĄrio meu (que de “breve” nĂŁo tem nada) acerca da obra e por Ășltimo, mas nĂŁo menos importante, os links tanto de postagem no blog, quanto de compra do livro, ok? Tudo explicado, vamos as fofocas!

Beije Minha Bunda - Clayton De La Vie
Sinopse: Nossas palavras, nossas açÔes e nosso modo de agir podem influenciar muito mais do que imaginamos. Crescendo em meio a brigas e humilhaçÔes provocadas por seu pai alcoólatra, Pietro tornou-se um adulto complexado, um assassino sådico que acredita fazer um bem enorme à humanidade ao subjugar vidas. O homem não poupa esforços em suas torturas e, praticamente compulsivo de sodomia, aproveita cada oportunidade para abusar sexualmente das vítimas. Na década de setenta, quando a polícia não possuía tantos recursos, até que ponto uma matança desmedida podia se estender?

ComentĂĄrio:  Neste livro vamos acompanhar a formação de um assassino, desde de sua traumatizante infĂąncia atĂ© a fase adulta. Gosto dos livros do Clayton nĂŁo sĂł porque sĂŁo bem escritos, mas tambĂ©m porque trazem uma crĂ­tica direta a sociedade. Nessa obra por exemplo, temos Pietro, um homem casado, influente e fora de suspeitas, mas que na verdade, Ă© por trĂĄs dessa fachada, um assassino frio e calculista disposto a matar por prazer. AlĂ©m disso, podemos ver o peso que certos traumas podem fazer com um ser humano. Indico as obras de Clayton a todos que apreciam uma boa crĂ­tica. Clayton sou sua fĂŁ!!

Adicione no Skoob: https://goo.gl/QLqYfp

Siga o autor: @claytondelavie

Resenha no blog: https://goo.gl/MLhd1w

Confira outras postagens sobre o autor: https://goo.gl/vxLQBE




O Vestido de Trinta Rosas - LĂ­via Messias
Sinopse:  E se vocĂȘ encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequĂȘncias? Helena mora na Vila Íris, um lugar que pertence Ă  Floresta Encantada. LĂĄ, apaixona-se por Ícaro, mas nĂŁo sabe se Ă© correspondida. Com medo de perdĂȘ-lo, decide usar um encanto. O que Helena nĂŁo sabe Ă© que esse encanto mudarĂĄ sua vida completamente! O Vestido de Trinta Rosas fala sobre amor, amizade, escolhas, responsabilidades e esperança.

Comentårio: Os fofoqueiros mais antigos, sabem que amo livros com evolução de personagens, é maravilhoso ver que é sempre possível melhorar e amadurecer e no caso de Helena foi exatamente assim.
No início da leitura, nos deparamos com uma Helena insegura, imatura e egoísta, que no decorrer do livro se tornarå corajosa, madura e sobretudo, vai deixar de pensar só em si, para pensar também no próximo. Uma leitura leve e com grandes liçÔes, que pode ser lido por jovens e adultos.

Adicione no Skoob: https://goo.gl/qmxgZU

Compre o livro com a autora: https://goo.gl/nDzbQh

Adquira na Amazon (ebook): https://goo.gl/nDzbQh

Resenha no blog: https://goo.gl/HJ67Mb

Resenha no canal: https://youtu.be/tlEiKk5cTAk

Mocinhas Marcantes: https://youtu.be/dvNlBA9MVc4





Descobrindo Todas as Formas de Amor - Roberta Farig

Sinopse: O amor pode ser encontrado em diferentes formas e situaçÔes. Algumas vezes, ele aparece nos momentos mais inesperados e nas pessoas menos improvĂĄveis. Anabella vivenciou isso desde o momento que nasceu. Ela pĂŽde sentir o poder do amor em sua vida, descobrindo, inusitadamente, que esse sentimento salva. ApĂłs ser abandonada pela mĂŁe biolĂłgica, Anabella passa a viver com os pais adotivos, que lhe dĂŁo todo o amor que uma criança deve receber. Com o tempo, ela conhece o mundo e aprender as artimanhas necessĂĄrias para sobreviver. O problema Ă© que, algumas vezes, sua inocĂȘncia a leva por caminhos difĂ­ceis, contudo, sempre com alguĂ©m a amparĂĄ-la, um ser enviado por Deus que muito a ilumina. O amor de um homem nĂŁo poderia ficar de fora, e a vida traz a Anabella a oportunidade de experimentar uma intensa e deliciosa histĂłria. No entanto, nada Ă© por acaso, e no momento em que ela decide se entregar a esse novo amor, uma reviravolta dolorosa surge em seu caminho, obrigando-a a rever seus planos e seus conceitos sobre o amor e a vida.

ComentĂĄrio: Falar dessa obra me traz grandes recordaçÔes, lembranças de uma leitura tĂŁo rica de sentimentos e aprendizados que mal posso colocar tudo em palavras. O que dizer da Anna gente? Uma personagem linda de aparĂȘncia e de carĂĄter, que pode nos ensinar muito com seu jeitinho de ver o mundo e as pessoas ao seu redor. Aprendi com a Anna a ser uma pessoa mais agradecida, pela vida, pelas pessoas, pelas conquistas. Aprendi a ser forte apesar das lutas e a sorrir mesmo quando se estĂĄ triste.

Adicione no Skoob: https://goo.gl/Z7Uexa

Siga a pĂĄgina do livro: https://www.facebook.com/descobrindo.todas.as.formas.de.amor/

Resenha no blog: https://goo.gl/i8bfVU

Mocinhas Marcantes: https://youtu.be/dvNlBA9MVc4



Segredos Sombrios - Ingrid M. S.
Sinopse: ApĂłs a perda da mĂŁe e a menção de um tal de aquilo ter a ver com a morte de seu pai e sua irmĂŁ mais nova hĂĄ alguns anos, fazendo-a sentir-se culpada a ponto de adoecer, Leslie Price precisa lidar sozinha com os segredos sombrios de sua famĂ­lia, mais precisamente com um “dom” que Ă©, na verdade, uma “maldição” e que pode matar muitos inocentes, devorando friamente seus coraçÔes. Aquele Natal seria o mais assustador de sua vida, porĂ©m, com o retorno de James Cavanaugh, seu ex namorado, por quem ainda tem sentimentos profundos, hĂĄ uma chance de mudar a situação. Correndo contra o tempo, eles precisam encontrar um serial killer que estĂĄ dizimando os cidadĂŁos de Savannah.

ComentĂĄrio: Segredos Sombrios Ă© um conto com aquele gostinho de quero mais, sabe aquele conto que podia muito bem ser um livro mais extenso? É o caso desse conto, somos submetidos a uma ficção de terror sinistra capaz de dar arrepios mesmo sendo curto. A autora tambĂ©m conseguiu colocar um romance (mas nĂŁo Ă© o foco da histĂłria) nisso tudo, dĂĄ pra acreditar? AlĂ©m dessa obra a autora possui outras que com certeza estĂŁo na minha lista.

Adicione no Skoob: https://goo.gl/7hFVr9

Compre na Amazon (ebook): https://amzn.to/2K2Io1y

Resenha no blog: https://goo.gl/gzWxA7



Mistério na Casa da Rua Severin - Leonardo Otaciano

Sinopse: A histĂłria se passa em fevereiro de 1987. É uma exposição das memĂłrias de Érico Hurz, um jovem complicado que aos quatorze anos, em razĂŁo das Ășltimas discussĂ”es com o pai, foi mandado para a casa de BĂĄrbara Retten, sua tia, moradora da cidade de Caçador, Santa Catarina, para passar o restante do verĂŁo. Érico e a irmĂŁ Kethelyn, jovem de dezesseis anos que partiu com o irmĂŁo para as fĂ©rias forçadas de 1987, conhecem os seus primos Brendon e Michael Retten, irmĂŁos de doze e quatorze anos que escondem dolorosos maus-tratos de infĂąncia. BĂĄrbara e os guris trabalhavam na lavoura do senhor Lhidvan Severin, austero polonĂȘs e detentor das grandes economias da cidade naquele tempo. Érico conhece a linda Abigail Bardini, grande amiga de seus primos e apaixona-se Ă  primeira vista. Michael torna-se ''o elemento principal'' da obra por saber demais sobre os homicĂ­dios da famĂ­lia Severin. Tempos depois, ao perceber que Ă© vigiado pelos fantasmas dos poloneses, o esquisito e oportunista Michael envolve os demais em um jogo urdido conduzindo-os diretamente Ă  casa velha e abandonada da Rua Severin. Coisas estranhas e sobrenaturais começam a acontecer embrulhando-os cada vez mais dentro do mistĂ©rio. Os jovens conseguirĂŁo descobrir quem foi o assassino cruel capaz de matar os Severin anos atrĂĄs?

ComentĂĄrio: Sou suspeita em falar dessa trilogia, sou muito fĂŁ do LĂ©o, tanto da pessoa que ele Ă©, quanto de suas obras. Aqui nĂłs vamos encontrar mistĂ©rio, terror e fantasmas, mas tambĂ©m assuntos tabu em nosso sociedade, como bullying, ser mĂŁe solteira, trabalho infantil e muitos outros assuntos que devem sim ser discutidos. Um livro para jovens e adultos, que merece ser lido e apreciado como um bom vinho. Indico a vocĂȘ leitor, que gosta de grandes histĂłrias que ensinam ao mesmo tempo que entretĂ©m e claro, pra vocĂȘ que gosta de livros que permanecem em nosso coração por toda a vida.
Garanto que vocĂȘ vai gostar, se nĂŁo gostar pode vir reclamar com a fofoqueira aqui (desafio feito).

Adicione no Skoob: https://goo.gl/xa4JVt

Fale com o autor e adquira o livro autografado: @leootc_escritor

Compre na Amazon (ebook): https://amzn.to/2AlcX2H

FĂŁ page do autor: https://goo.gl/jNBSSJ

Resenha no blog: https://goo.gl/KJ82M5

Confira outras postagens sobre o autor: https://goo.gl/n7LhAF


ATENÇÃO: Comprando pelos links da Amazon que disponibilizei aqui na postagem, vocĂȘ ajuda o blog a crescer. VocĂȘ pagarĂĄ o mesmo preço que pagaria normalmente, sĂł que o blog ganha uma pequena porcentagem na compra por esse links. Desde jĂĄ agradeço!


Bom fofoqueiros, acabamos por aqui (aaaaahh), mas em breve tem mais postagem da categoria Indicando Nacionais. Ah, tem enquete nova lĂĄ na pĂĄgina, passe por lĂĄ, vote e decida qual a prĂłxima postagem do blog→ https://goo.gl/HnDoKL.

Então, gostaram das indicaçÔes? Quais das obras mais lhe interessou? Deixe seu comentårio e compartilhe as dicas com os amigos. Beijinhos em todos os fofoqueiros de plantão!!

6 comentĂĄrios:

  1. Respostas
    1. Ingrid sua linda. Eu que agradeço pelo carinho e por ter me proporcionado uma leitura tão agradåvel.
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Bom demais ser lembrada... Minha obra só se torna real diante dos olhos de leitoras como vc querida Kalita... Obrigada flor 😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje vocĂȘ foi lembrada no blog, mas lembro de vocĂȘ todos os dias ao olhar pra minha prateleira e ver seus livros. Obrigada pelo carinho e parabĂ©ns pelo talento.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Grato novamente pela indicação.

    Também sou um grande fã do seu trabalho, da sua escrita.
    VocĂȘ Ă© uma excelente leitora, e tem um talento que ainda vai colocar pra fora e nĂłs iremos nos maravilhar.

    Beijos minha querida, e 'bora' divulgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou emocionada com seu comentårio, é muito bom saber que eu faço o que gosto e faço bem.
      Obrigada pelo carinho. Aguarde mais fofocas.
      Beijinhos!

      Excluir

OlĂĄ, tudo bem? Espero que sim. Sua visita Ă© uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentĂĄrio seu.
Beijinhos!



AtualizaçÔes do Instagram

Topo