#TBR (To Be Read) de Agosto!

em 03 agosto 2018



#TBR (To Be Read) de Agosto!!

Olá fofoqueiros, como estão? Nem deu pra sentir minha falta dessa vez né? Voltei rapidinho. E o blog continua mudando, mas eu prometo que antes do mês acabar ele vai tá do jeitinho que quero, ok? Ok!
Eu já tinha trazido outras #TBR aqui pro blog, mas dessa vez vai ser diferente, estou tentando algo pra ver se dá certo. Vou tentar trazer uma lista de livros que pretendo ler no mês, caso eu consiga ultrapassar essa meta, ótimo, mas só de completar as leituras programadas, já ficarei feliz. Vou selecionar 5 leituras por mês (sim, é pouco, mas já é suficiente para completar a meta 😂), volto aqui pra dizer a vocês como estou indo, agora vamos a #TBR.



Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool | DarkSide Books
Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool
Gênero: Romance
Páginas: 288
Ano: 2016
Adicione no Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Sinopse:Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.


O Projeto Rosie - Graeme Simsion | Editora Record

O Projeto Rosie - Graeme Simsion
Gênero: Romance
Páginas: 320
Ano: 2013
Adicione no Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Sinopse: Romance de estreia do mundialmente conhecido Graeme Simsion. Com humor fino e inteligente, O Projeto Rosie conta a história do professor de genética Don Tillman, segundo o jornal The Guardian, um personagem para entrar para a história da literatura. Na busca pela esposa perfeita, ele vai precisar de muito mais do que o questionário que desenvolveu para selecionar candidatas. E quando Rosie Jarman surge – um exemplar totalmente inadequado de parceira –, o imprevisto, o impulso e a emoção passam a ser as novas regras. A obra teve os direitos vendidos para mais de 30 países, e vai se tornar filme, com produção da Sony Pictures.


Volte Para Mim - Paola Aleksandra | Editora Planeta
Volte Para Mim - Paola Aleksandra
Gênero: Romance de época
Páginas: 304
Ano: 2018
Adicione no Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Sinopse:
Descubra seu lugar no mundo.Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos antes ela escolheu deixar para trás.
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.


Os Adolescentes da Floresta de Xerém e o Amuleto da Imortalidade - Luciano Otaciano | Clube de autores
Os Adolescentes da Floresta de Xerém - Luciano Otaciano
Gênero: Fantasia
Páginas: 53
Ano: 2017
Adicione no Skoob 
Compre: Amazon | Clube de Autores

Sinopse:
Após adentrar a estrada de barro, o grupo permanecia preso entre as árvores e caminhos tortuosos da floresta de Xerém. Seguiu os passos a norte da floresta e avistou uma gruta. Os muros úmidos sumiram, como em um degradê artístico, e davam lugar ao brilho intenso de luxuosos pedriscos. O lugar parecia encantado.
Do outro lado, uma porta se abria como uma passagem secreta. Nela, outra passagem extremamente estreita surgia, revelando com sutileza uma enorme estátua de dragão.
De repente, os adolescentes perceberam um pequeno movimento da criatura petrificada, que em poucos segundos ganhou vida envolvida completamente às sombras.
— Quem é você? — perguntou Álvaro.— Eu sou o que você quiser — a criatura respondeu de forma enigmática e fria.



Orgulho e Preconceito - Jane Austen | Editora Landmark
Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Gênero: RomancePáginas: 445
Ano: 2012
Adicione no Skoob
Compre: Amazon | Saraiva | Submarino

Sinopse:
O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. De fato, ele parece se interessar bastante por Jane, sua filha mais velha, logo no primeiro baile em que ele, as irmãs e o Sr. Darcy, seu amigo, comparecem. Enquanto Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, procurando apresentar também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.





“Em Algum Lugar nas Estrelas” foi presente do meu marido no meu aniversário desse ano (29/abril), ele me deu um total de 7 livros (sim, eu amo muito meu marido 😍😂), então tenho bastante leitura pra colocar em dia. Fazia tempo que eu queria lê-lo, então chegou a hora.

“O Projeto Rosie” é um livro que queria ler desde 2016 (parece que alguém vai tomar vergonha na cara), sempre acaba ficando pra depois, mas agora EU VOU LER.

“Volte Para Mim” é o livro de lançamento da autora Paola Aleksandra, criadora do Livros e Fuxicos, pra quem não sabe esse foi um dos blogs que me inspirou a criar o Fofocando Sobre Livros (confira na página “sobre”). Comprei pela Amazon e estou muito ansiosa pra ler esse romance de época e é claro, que venho fofocar pra vocês após a leitura.

“Os Adolescentes da Floresta de Xerém” foi fofoca aqui no blog→ [Fofoca]: Irmãos Otaciano publicam seus novos livros!
E desde o início de abril de 2017 quero ler essa obra do querido Luciano Otaciano (sim, faz mais de um ano que quero ler, será que sou doida? Imagina), será a minha primeira leitura do autor, estou muiiiito ansiosa.

“Orgulho e Preconceito” faz parte do desafio literário de ler clássicos, além da minha imensa curiosidade em ler esta obra de Jane Austen (aparentemente eu sou a única pessoa no mundo que ainda não leu). Já li Lady Susan esse ano e apreciei muito a leitura, então será minha segunda leitura da autora.

Então é isso fofoqueiros, ficamos por aqui. E vocês o que acharam das minhas escolhas? Já leram algum dos livros? Ou querem ler? Fofoquem pra mim aqui nos comentários, vou ficar muito feliz com a participação de vocês.
Espero que tenham gostado. Beijinhos em todos vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo bem? Espero que sim. Sua visita é uma alegria para mim, mas ficaria muito mais feliz com um comentário seu.
Beijinhos!



Atualizações do Instagram

Topo